segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Segunda Postagem - Algo Diferente

Não sei nem se deveria ter chamado isso de "Algo Diferente", porque já deixei bem claro que o que eu colocar aqui é totalmente pessoal e de meu gosto.

Enfim.

Coisas acontecem, coisas bem ruins aconteceram, a depressão cai sobre a alma, o homem adoece. E um homem doente como eu tem de achar um jeito de melhorar. Foi escrevendo esse poema que consegui me sentir melhor.

Não, ele não é bom. Não, ele não tem métrica. Ele é pessoal. Ele é idiota.

O ROUXINOL UIVANTE

Noite fria, solidão etérea...
Céu estrelado, olhos abertos...
Vento cortante, quarto vazio...
Lua brilhante, lágrimas caindo.

O deleite de um suplício,
no estalar do meu chicote,
traz a fúria celeste
por redenção ou morte.

Uma vida de pecados -
Que importa, homem sou!
Mas a dor com que me afogo,
Ó Deus, o que (se) passou?

Então ouço à distância
Um uivo doente
Que das lágrimas me seca
E deixa a dor aparente

Ó, Rouxinol uivante,
Perdoei mas não fui perdoado
E essa dor pela qual brado
É só mais uma de uma alma amante

-q

Por hoje é isso. Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário